terça-feira, 10 de janeiro de 2017


“O Vídeo do Papa”, lançado em janeiro de 2016, é um projeto pioneiro da Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração, que tem como protagonista o próprio Papa, e marca uma nova era na comunicação das intenções mensais pelos desafios da humanidade.
A cada mês, Francisco apela à consciencialização e sensibilização para os desafios da Humanidade em geral, desafios que dizem respeito a todas as tradições religiosas e pessoas de boa vontade.
A Rede Mundial de Oração – Apostolado da Oração estima que “O Vídeo do Papa” chegue a 30 milhões de pessoas, em dez idiomas.
O diretor geral delegado da Rede Mundial de Oração do Papa, Frédéric Fornos, sj, entende que «num mundo onde tudo leva à fragmentação, à oposição e à divisão, é mais do que nunca necessário que as religiões e as pessoas desejosas de paz, fraternidade e solidariedade se mobilizem juntas em projetos comuns».
«O Papa Francisco propõe cada mês um desafio que diz respeito a todos. As religiões, mais do que nunca, têm que mostrar que juntas podem mobilizar-se por desafios comuns ao serviço da paz, da fraternidade e da solidariedade», referiu Frédéric Fornos, sj, aquando do lançamento de “O Vídeo do Papa”.

Confira a intenção desse mês de janeiro:


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Últimas Postagens