sábado, 19 de novembro de 2016


Sábado, 12 de novembro, o Ministro geral, Fr. Michael Anthony Perry, OFM, acompanhado pelo delegado geral Pro Monialibus, Fr. Fernando Mendoza Laguna, OFM, visitou o Mosteiro “Santa Clara” das irmãs Clarissas, na avenida Vitellia em Roma, onde atualmente se hospedam oito irmãs do Mosteiro de Rieti, danificado pelos terremotos recentes, sobretudo pelo ocorrido dia 30 de outubro.

Depois da celebração eucarística, presidida pelo Ministro e concelebrada por Fr. Fernando e Fr. John, as irmãs tiveram a oportunidade de saudar pessoalmente Fr. Michael e falar com ele. Neste momento fraterno e alegre, o Ministro geral, compartilhou suas experiências, particularmente sobre a recente visita à Ásia, onde esteve para participar do Capítulo Continental das Esteiras dos Frades jovens, celebrado no Vietnam, e para a celebração dos 10 anos da presença dos frades em Myanmar .

As Irmãs do mosteiro de Rieti lhe apresentaram os resultados de como se encontra seu mosteiro: a estrutura da torre não foi derrubada totalmente, porém, a Igreja e uma parte do mosteiro foram danificados seriamente. O resto do mosteiro não está muito danificado, porém, necessita um pouco de trabalho de consolidação para que as irmãs possam voltar a viver ali com segurança. Antes das despedidas finais, acompanhados de um compromisso de rezar uns pelos outros, as irmãs pediram para tirar uma foto do grupo, em frente ao mosaico que representa São Francisco e Santa Clara de Assis, a fim de confiar as duas Ordens Franciscanas à intercessão dos santos fundadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Últimas Postagens