segunda-feira, 21 de abril de 2014

Fr. Raimundo, Madre Maria José, Irmã Maria Elisabete
Madre Maria Elisabete e Madre Agnes Maria

Nosso Mosteiro teve a alegria e a graça de sediar dos dias 10 à 15 de Fevereiro último passado, a reunião anual do Conselho da Federação Sagrada Família sob a presidencia da Madre Maria José da Rosa Mística, OSC e a presença fiel de nosso Assistente Frei Raimundo Justiniano de Oliveira Castro, OFM.

Sob a iluminação do Espírito do Senhor as Irmãs movidas pelos ecos da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco, que já no início convida “todos os homens e mulheres, em qualquer lugar e situação que se encontre, a renovar hoje mesmo o seu encontro pessoal com Jesus Cristo ou, pelo menos, a tomar a decisão de se deixar encontrar por Ele, de O procurar dia a dia sem cessar”, se empenharam na discussão dos vários assuntos que diz respeito à Federação e aos Mosteiros espalhados pelo nosso imenso Brasil.

Naquela semana as celebrações diárias da Santa Missa foram presididas por Frei Raimundo e ainda partilhamos a Palavra de Deus em momentos fraternos de reflexão.

Nosso querido Papa Francisco em nome da Mãe Igreja nos propõe um caminhar belíssimo e bem “pé no chão” nos fazendo sempre e mais ‘buscar as coisas do alto’, nesse sentido façamos uso das palavras de nossa Seráfica Mãe Santa Clara “Quem vai me dizer, então, para não exultar com tão admiráveis alegrias? Por isso, exulte sempre no Senhor você, querida. Não se deixe envolver pela amargura e o desânimo, senhora amada em Cristo”.

Agradecemos à querida Madre Maria José e seu Conselho: Madre Maria Elisabete, Madre Agnes Maria e Irmã Maria Elisabete e o caríssimo Frei Raimundo por estes dias tão ricos de nossa espiritualidade e por sua presença entre nós.

Algumas fotos destes dias:









Em louvor de Cristo!
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Últimas Postagens