sexta-feira, 7 de setembro de 2012



Frei Leandro é o vencedor do concurso. O autor da logomarca e vencedor do Concurso Cultural Franciscanos na JMJ2013 foi Frei Leandro Costa, de 22 anos. Ele é um jovem frade da Ordem dos Frades Menores. Atualmente mora em Campo Largo, PR, e cursa o 3º ano de Filosofia em Curitiba. Para alcançar o primeiro lugar, o trabalho de Leandro concorreu com outras 32 produções, vindas de diferentes partes do Brasil e até do exterior (Chile e Espanha). 

As logomarcas foram escolhidas em duas etapas: na primeira, realizada no dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro, durante a reunião da equipe de preparação da presença franciscana na JMJ2013, foram classificadas as cinco mais votadas. A segunda etapa ocorreu em São Paulo, no dia 30 de agosto e foi realizada por uma comissão constituída especialmente para a escolha.

Frei Leandro diz que gosta de criar desenhos, mas não se considera um profissional: “Criando e combinando traços, tento traduzir um pouco da criatividade que há em minha mente, nos dedos e no coração. Ou seja, ocupo-me com a tarefa de despertar a criatividade que às vezes dorme lá no fundo de todo o humano”, explica. Segundo ele, a ideia para a produção da logomarca vencedora surgiu em etapas e lhe exigiu considerável tempo de dedicação: “Para chegar a este resultado, ao desenho que a comissão precisava, ocupei muitas horas pensando numa arte que fosse de fato aquilo que se encaixasse nos critérios do concurso da logo. Desde o dia que foi lançado o concurso até praticamente o último dia da data estipulada para o envio, ainda apagava e criava desenhos”, conta.

Ainda comemorando a conquista, Frei Leandro declara que espera contribuir com seu trabalho para despertar o compromisso da juventude com o Reino de Deus: “Oxalá esta logo escolhida contribua para a grande JMJ. Que todos os que voltarem seus olhos à imagem de Francisco de Assis, que apresento com simples traços formando o Pão de Açúcar, reconheçam neste santo uma grande inspiração jovem. Que a grandeza da Paz e do Bem, representada na pomba, seja a mística do jovem no mundo de hoje”. Como prêmio, Frei Leandro receberá um Smatphone e também uma camiseta comemorativa da presença Franciscana na JMJ com a logomarca de sua autoria estampada.

Segundo prêmio foi para Roraima

A segunda colocação ficou com o administrador de empresas Francelio Parente Hardi, de Boa Vista, RR. Como premiação, ele vai receber um kit franciscano com imagens de São Francisco e Santa Clara, além de obras literárias de cunho franciscano e cultural. Em nome da comissão organizadora do concurso, Frei Diego de Melo parabeniza os dois vencedores e agradece a todos os participantes que enviaram suas obras e contribuíram decisivamente para o sucesso do concurso.

http://jmjfranciscanos.com

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Últimas Postagens