quinta-feira, 30 de agosto de 2012


No domingo, dia 26 de agosto, a nossa Comunidade viveu a alegria da Profissão Temporária de nossa querida Irmã Mariana, a celebração foi presidida pelo nosso Bispo Dom Mariano e concelebrada pelo Padre Charles (vice-diretor do Colégio Diocesano).


Dom Mariano iniciou sua homilia salientando a grande valor espiritual do Mosteiro na Diocese, da importância da oração das Irmãs, da graça de Deus que desperta no coração das pessoas de seguir Jesus Cristo e assim ser presença Sua no mundo e a resposta é livre daquele/a que é chamado/a.

Ainda evidenciou a grandeza da vocação contemplativa e da resposta ao chamado que a Irmã Mariana expressava com a sua entrega ao Pai de toda misericórdia na Ordem de Santa Clara: "agradecemos a Deus por mais uma pessoa, uma jovem que se entrega totalmente ao serviço do Reino em nossa Diocese. A falar para nós que só Deus pode preencher o coração de uma pessoa humana, só Deus é a resposta a todos os nossos anseios e desejos". Concluiu desejando que ecoe de nosso Mosteiro "a verdadeira paz, o amor esponsal por Jesus" e ao se dirigir a Irmã Mariana: "Ele preencha a sua vida, mesmo com as dificuldades, mas a força de Deus que a chama a sustentará, é promessa".

A Irmã Mariana Plícia do Menino Jesus, é vocacionada da nossa Diocese, natural de Caraúbas (RN), nasceu no dia 22 de fevereiro, na festa da Cátedra de São Pedro. Após o período de discernimento vocacional, foi recebida em nossa Comunidade no dia 28 de fevereiro de 2009 e recebeu o hábito clariano no dia 17 de julho de 2010.

 
 
 
O Pai de toda misericórdia, Aquele que chama e entrega ao Seu Filho bendito, o Espírito que santifica e inspira no bom propósito, por intercessão da Mãe e Rainha nossa, de Santa Luzia, Padroeira de nossa Diocese e de São Francisco e de Santa Clara, derrame sobre nós as Suas bênçãos, e, de modo especial, sobre a Irmã Mariana; Ele que lhe deu o bom começo dê também a perseverança até o fim.


O caríssimo Padre Sátiro por motivos de saúde não pode comparecer, mas enviou uma mensagem que foi lida por sua secretária a Sra. Lúcia Gurgel. A ele igualmente nossa imensa gratidão e orações.


Nossa gratidão e preces a todos e a todas que se uniram a nossa Comunidade Monástica neste feliz e augusto dia.
 
Seguem algumas fotos da celebração:


 

 
 
 
 







 
 


 
 
 



Em louvor de Cristo!
Amém.

Um comentário:

  1. PARABÉNS IRMÃ MARIANA, QUE PELA INTERCESSÃO DA VIRGEM MARIA, O SENHOR CONFIRME E FORTALEZA A CADA DIA O SEU SIM. VÁ EM FRENTE, POIS VALE A PENA "PERDER A VIDA" POR CRISTO.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Últimas Postagens