domingo, 12 de agosto de 2012


Queridos Irmãos e Irmãs, Paz e Bem!

Concluímos as celebrações do Ano Jubilar Clariano, nossa gratidão a cada um e a cada uma, pela sua participação, especialmente no período do Novenário (01 a 11 de agosto), aos que, de uma forma ou de outra, colaboraram para que aqueles dias brilhassem ainda mais a LUZ da Mãe Santa Clara que é o próprio JESUS CRISTO.




De muitos modos em todos os recantos da Mãe Terra se celebrou a Plantinha do Poverello de Assis, sobretudo, na oração diária, nas orações indulgenciarias e no aprofundamento de sua espiritualidade. Ela é a Clara de Assis e de hoje.


Clarissas de Luanda (Angola)

Quantos grupos vieram aos nossos Mosteiros para beber da fonte de sua vida, vida clariana... vida esta vivida pelas suas filhas e neste espírito “queremos olhar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança (cf. NMI 1)”. Tudo o que foi refletido não se perde, fortalece e atualiza o conselho de nossa Mãe Santa Clara a Santa Inês de Praga: “Ponha a mente no espelho da eternidade, coloque a alma no esplendor da glória. Ponha o coração na figura da substância divina e transforme-se inteira, pela contemplação, na imagem da divindade” (3CtIn).


CONJUFRA


Um dos momentos marcantes vividos em nosso Mosteiro foi a presença fraterna no dia 11 de agosto do nosso Assistente Religioso o Frei Edson, OFM.

As Irmãs com o Frei Edson, OFM

Momento de partilha daquele mesmo espírito que animava nossos Seráficos Pais Francisco e Clara no empenho e desejo de atualizar, de fazer brilhar em Sua Casa aquela contemplação que “restaura, cuja bondade nos sacia, cuja suavidade preenche, cuja lembrança ilumina suavemente, cujo perfume dará vida aos mortos, cuja visão gloriosa tornará felizes todos os cidadãos da celeste Jerusalém, pois é o esplendor da glória eterna, o brilho da luz perpétua e o espelho sem mancha”.


Jovens da JUFRA

Ainda registramos as visitas da JUFRA ao nosso Mosteiro, os laços fraternos que se firmaram ainda mais, é fruto real e concreto do Ano Jubilar Clariano.
 

Por tudo e em tudo: BENDIGAMOS AO SENHOR!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Últimas Postagens