sábado, 11 de agosto de 2012


O Dia 11 de agosto do ano de 2012 é histórico em toda a nossa Ordem, porque neste dia concluímos as celebrações do Ano Jubilar Clariano. Neste dia atualizamos em nosso coração todas as graças que o Senhor nos concedeu e de modo especial o SIM das nossas Irmãs de ontem e de hoje, do primeiro SIM, o da Mãe Santa Clara, ao Pai de toda misericórdia.


E como nos recorda tão bem o nosso Ministro Geral: "As celebrações jubilares se encerram hoje, porém, com isso não termina nossa admiração por esta mulher nova, cuja mensagem mais profunda e autêntica queremos assimilar, pois se nos apresenta cheio de atualidade, apesar dos 800 anos que nos separam da aventura evangélica desta mulher que nas mãos do Poverello entrou para sempre no mundo e na lenda dos grandes seguidores daquele que para nós se fez caminho (Jo 14, 6) (cf. TestCl 5), para que lhe sigamos “com rápida corrida, com passo ligeiro, pé seguro” (2CtaCl 12)".

O nosso dia foi pleno do louvor e ação de graças naquele espírito que animava nossos Pais Francisco e Clara.


Às 8hs da manhã o Frei Édson, OFM veio celebrar conosco a Santa Missa, para agradecermos juntos o DOM de Clara, de nossa vocação... momento especial de partilha do único e mesmo carisma que nos faz irmãos e irmãs.


Com a presença dos devotos e devotas da Plantinha do Poverello de Assis cantamos juntos a beleza de Clara que há 800 anos encanta e fala d'Aquele que de Si nada poupou por nosso amor, hoje vocação vivida e testemunhada por suas filhas espalhadas pelo mundo inteiro.


Ao meio-dia veio o grupo do "Terço da Mãe da Divina Providência" para rezar no Santuário de Santa Clara e depois do momento da oração, fomos comprimentá-los e eles nos trouxeram uma doação que servirá de ajuda para a campanha de restauração e reforma do prédio de nosso Mosteiro. A eles a nossa gratidão e preces.


Durante todo o dia nosso Mosteiro recebeu a visita dos nossos amigos e benfeitores no desejo de conosco agradecer pelo dom de Clara de Assis e de suas filhas, sentir o seu perfume, o perfume da alegria, da paz, do amor, do silêncio.


No final da tarde veio um grupo da JUFRA para estar um pouco consoco e partilhar da riqueza de nosso carisma e vocação. Momento fraterno de irmãos e irmãs.


Às 18 hs mais ou menos chegava ao Santuário os devotos e devotas da Mãe Santa Clara, depois de caminhar em procissão pelas ruas do nosso bairro e deu-se inicio a solene Celebração Eucarística presidida pelo Padre Charles (vice-diretor do Colégio Diocesano) e concelebrada pelo Padre Sátiro (Reitor do Santuário e Diretor do Colégio Diocesano). Uma celebração muito bonita e contou com a presença de muitos fiéis.

 
 
 
 
 
 
 
 


Em louvor de Cristo!
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Últimas Postagens