domingo, 27 de maio de 2012

Mosteiro de Anápolis (GO)
O Mosteiro Santa Clara em Anápolis (GO), acolherá as Irmãs Clarissas vindas de todos os Mosteiros do Brasil, de 28 de maio a 03 de junho para um Encontro de Formação e Celebração do Ano Jubilar da consagração de Santa Clara.

A abertura do Encontro, dia 28 de maio, acontecerá com a celebração da Eucaristia presidida pelo Ministro Provincial da Província do Santíssimo Nome de Jesus, Frei Wanderley Carvalho de Couto, OFM, que também presidirá o encerramento, dia 03 de junho, onde fará a abertura do Jubileu de Ouro do Mosteiro Santa Clara, de Anápolis, que em 2013 completará 50 anos da chegada das Irmãs vindas de Nova York, garantindo, assim, a presença das Filhas de Santa Clara no coração do Brasil e também o Jubileu de Prata de Irmã Maria Valcy de Jesus, OSC.

Momentos fortes durante o encontro serão as celebrações da Eucaristia e o ofício de Vésperas (Oração da Tarde) abertas à participação dos fiéis e com a presença das Irmãs Clarissas e dos Frades Menores. Na terça-feira, dia 29 de maio a Santa Missa será presidida por Dom João Wilker, OFMConv, Bispo de Anápolis.

O Encontro de Formação, organizado pela Federação Sagrada Família, terá a participação dos formadores Frei Sérgio dal Moro, OFMCap, Frei José Carlos Pedroso, OFMCap e Frei Sérgio Henrique, OFM que desenvolverão temas específicos para a vida consagrada contemplativa clariana.

Dias 01 e 02 de junho, Frei Rafael Blanco, Pro Moniálibus (Assistente Internacional das Clarissas), falará às Irmãs sobre sua missão junto ao Ministro Geral, Frei José Rodrigues Carballo, OFM, em favor das contemplativas franciscanas e presidirá a solene celebração da conversão de Santa Clara.

Peçamos ao Pai das Misericórdias que este Encontro, que certamente não será apenas mais um encontro, ajude-nos a não perder de vista nosso ponto de partida e seguirmos o conselho dado a nós pela própria Mãe Santa Clara, como nos alerta o Ministro Geral: “Recorde teu propósito…, retenhas o que tens, continue fazendo o que fazes, e nunca te detenhas” (2CtIn, 11), Clara nos pede e, particularmente, pede a vocês, porém, com maior vigor neste ano jubilar de sua conversão ao Senhor. Seguindo, pois, os conselhos da “plantinha de Francisco”, assumamos como prioridade conhecer nossa vocação (cf. TestCl 4) para sermos faróis de luz em meio às trevas, sinais de esperança em um mundo desesperado, e para nutrir, a partir de dentro, com a oferta libertadora do Evangelho, um mundo sedento de sentido, como fizeram em seu tempo Francisco e Clara de Assis".

Do nosso Mosteiro participam a nossa Madre Abadessa (Irmã Maria Auxiliadora), Irmã Maria Anchieta, Irmã Maria Catarina, Irmã Maria Aparecida, Irmã Maria de Fátima e Irmã Míriam.

Celebrando a vinda do Espírito Santo, peçamos a Ele Suas luzes para nossas Irmãs e Irmãos.

Em louvor de Cristo!
Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Últimas Postagens