sábado, 31 de março de 2012

"Vinde, subamos juntos ao monte das Oliveiras
e corramos ao encontro de Cristo!"

Queridos irmãos e irmãs,

Nesta grande Solenidade o Senhor entra em Jerusalém como Rei manso e humilde, para nos resgatar com sua paixão, morte e ressurreição.

Foi num domingo como este que a Mãe Santa Clara recebeu do Bispo a palma de oliveira como sinal de que, como Jesus, sua hora chegara e nesta noite foge de sua casa paterna para ir ao encontro de Cristo e qual ramo, qual manto, estende-se aos seus pés, com a entrega total de sua vida.

Tal acontecimento deu-se há 800 anos e hoje, nesta festa de júbilo e dor, celebramos nossa vocação de irmãs pobres e bendizemos ao Pai das misericórdias que nos elegeu e atraiu a viver como seu Filho pobre, humilde e crucificado.

“Abrace o Cristo pobre como uma virgem pobre. Veja como por você ele se fez desprezível e o siga, sendo desprezível por ele neste mundo. Com o desejo de imitá-lo, mui nobre rainha, olhe, considere, contemple o seu esposo, o mais belo entre os filhos dos homens feito por sua salvação o mais vil de todos, desprezado, ferido e tão flagelado em todo o corpo, morrendo no meio das angústias próprias da cruz. Se você sofrer com ele, com ele vai reinar; se chorar com ele, com ele vai se alegrar; se morrer com ele na cruz da tribulação vai ter com ele mansão celeste nos esplendores dos santos. E seu nome, glorioso entre os homens, será inscrito no livro da vida. Assim, em vez dos bens terrenos e transitórios, você vai ter parte na glória do reino celeste eternamente, para sempre, vai ter bens eternos em vez dos perecedouros, e viverá pelos séculos dos séculos” (II Carta de Clara a Inês de Praga).

Irmã Maria Bernarda do Bom Pastor, osc
Mosteiro Mãe da Providência
Cascável – PR

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Últimas Postagens