quinta-feira, 5 de abril de 2012


Caríssimos Irmãos e Irmãs, Paz e Bem!

O nosso coração rende graças ao Altíssimo Pai das misericórdias pelos 800 anos da Consagração de nossa Mãe Santa Clara, por Sua bondade e o Seu AMOR, por celebrar o Tríduo Pascal, por nossa vocação...

Na Legenda de Santa Clara, assim de exprime Celano, seu biógrafo: "mulher admirável por seu nome, Clara de palavra e virtude... A sua mãe, grávida, próxima de dar à luz, estava orando ao Crucificado diante da cruz, na igreja, para passar saudavelmente pelos perigos do parto, quando ouviu uma voz que dizia (cfr. At 9,4): Não temas, mulher, porque, salva, vais dar ao mundo uma luz que vai deixar a própria luz mais clara.

Instruída pelo oráculo, quis que a filhinha, ao renascer pelo sagrado batismo, se chamasse Clara, esperando que se cumprisse de algum modo, pelo beneplácito da vontade divina, a claridade da luz prometida...Transbordando de perfumes, mesmo fechada, sua fragrância atraía, como um cofre de aromas" (Legenda de Santa Clara). 



Nossa gratidão ao Senhor pela chama do Círio Pascal que brilhará nas mais variadas Paróquias e Capelas de nossa Diocese, os quais, na maioria deles, foram confeccionados em nosso Mosteiro... dar-se conta desta realidade nos remete à Mãe Santa Clara que "mesmo fechada, sua fragrância atraía, como um cofre de aromas" - aroma aqui podemos "substituir por LUZ, claridade... 



Desejamos que esta chama luminosa e clara chegue ao coração do Povo de Deus de nossa Diocese e de toda Igreja, como alento e perfume de suave odor de Cristo Ressuscitado, o AMOR amado tão vivamente por Francisco e Clara de Assis e hoje vocação esta confiada a nós seus filhos e filhas espalhados por todo o mundo.




Nossos votos de um Tríduo Pascal pleno da GRAÇA e do AMOR do Pai das misericórdias que nos deu o Seu Filho bendito que nos trouxe vida e vida em plenitude.
Nossa gratidão, ainda, a todos os nossos amigos e benfeitores por sua generosidade para conosco, Ele que não se vence em generosidade, os abençoe e os fortaleça sempre no BEM.
Afetuosamente em Jesus e Maria, Francisco e Clara,
 

Suas Irmãs Clarissas
do Mosteiro Fraternidade São Francisco de Assis
Mossoró - RN
BRASIL

Um comentário:

  1. Bendito dom dado pelo Nosso Senhor!
    Meu coração queima em ver tanta beleza.

    Amo demais essa obra!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Últimas Postagens